A empresa encarregue da organização da primeira missão com turistas espaciais da NASA, a Axiom Space, decidiu adiar o lançamento que estava previsto para o final de fevereiro. O anúncio foi feito na página oficial da empresa no Twitter.
“A Ax-1, a primeira missão privada de astronautas à Estação Espacial Internacional, está agora marcada para o dia 31 de março, devido a preparações adicionais de aeronaves e de tráfego da estação espacial. A tripulação internacional conduzirá atividades comerciais, científicas e de divulgação durante os seus oito dias na Estação Espacial Internacional”, pode ler-se nesta publicação (abaixo).
A tripulação será composta por Mark Pathy (investidor e filantropo do Canadá), Larry Connor (empreendedor dos EUA) e Eytan Stibbe (ex-piloto da Força Aérea de Israel). As últimas informações indicam que cada um destes tripulantes está a pagar o equivalente a 48,6 milhões de euros para participar na viagem.
A tripulação da Ax-1 contará ainda com o ex-astronauta Michael López-Alegría da NASA, que servirá de comandante da missão.
Ax-1, the first ever private astronaut mission to the @Space_Station, is now targeting a March 31 launch due to additional spacecraft preparations & space station traffic. The multinational crew will conduct science, outreach, & commercial activities during their 8 days on ISS. pic.twitter.com/s9qsnS7gE8
— Axiom Space (@Axiom_Space) January 20, 2022
Leia Também: Asteroide "potencialmente perigoso" aproxima-se da Terra em 2022