O Spotify tem sido alvo de críticas devido ao podcast de Joe Rogan, com alguns episódios a serem apontados frequentemente por conterem desinformação sobre vacinas contra a Covid-19. Agora, o músico Neil Young ameaça retirar a sua música do serviço devido a esta questão.
Como conta a Rolling Stone, Young partilhou no respetivo site uma mensagem onde refere que não está disposto a estar no Spotify se o serviço mantiver o podcast de Joe Rogan. “Quero que o Spotify saiba imediatamente que quero toda a minha música fora da plataforma deles”, pode ler-se na carta aberta partilhada no site do artista musical. “Eles podem ter o [Joe] Rogan ou o [Neil] Young. Os dois não”.
A carta foi entretanto apagada mas o ‘manager’ de Neil Young, Frank Gironda, já fez saber ao site The Daily Beast que as intenções são reais e que “é algo muito importante” para o artista. “Está muito chateado com a desinformação [sobre vacinas]”, afirmou Gironda.
Ainda não há mais informações sobre esta questão mas o ‘manager’ de Neil Young fez saber que estão atualmente a avaliar as decisões que podem tomar.
Leia Também: Relatório aponta Spotify como líder no streaming de música