A empresa que produziu ‘The Matrix Ressurections’ em conjunto com a Warner Bros., a Village Roadshow Films, está a processar a WarnerMedia por ter decidido lançar o filme através da HBO Max.
Como conta o The Verge, a Village Roadshow Films considera que ‘The Matrix Ressurections’ teve uma estreia “apressada” e que o lançamento no serviço de streaming no mesmo dia em que o filme chegou às salas de cinema prejudicou as receitas nas salas de cinema.
A produtora considera que o lançamento de ‘The Matrix Ressurections’ na HBO Max prejudicou “toda a franquia ‘Matrix’” e a receita de bilheteira em favor de aumentar o número de subscritores do serviço de streaming.
Recordar que este não é o primeiro processo resultante do lançamento de um filme em simultâneo nas salas de cinema e num serviço de streaming.
No verão passado a atriz Scarlett Johansson também processou a Disney por quebra de contrato devido ao lançamento de ‘Viúva Negra’ no Disney+, notando que o seu pagamento estava dependente das receitas de bilheteira do filme.
Leia Também: É oficial. Nova versão da HBO chega a Portugal em março