PlayStation e Xbox pressionadas a cortar relações com a Rússia

O apelo é do vice primeiro-ministro e também ministro da Transformação Digital da Ucrânia, Mykhailo Fedorov.

Notícia

© Reuters

Miguel Dias
02/03/2022 18:00 ‧ 02/03/2022 por Miguel Dias

Tech

Ucrânia

O vice primeiro-ministro e também ministro da Transformação Digital da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, partilhou na respetiva página de Twitter uma carta onde apela a “todas as empresas de videojogos e plataformas de eSports” que cortem relações com a Rússia e Bielorrússia.

Apesar de a carta ser dirigida a todas as empresas da área, Fedorov cita no ‘tweet’ a PlayStation e a Xbox, declarando que a Rússia “declarou guerra não só à Ucrânia mas a todo o mundo civilizado”.

“Precisamos do vosso apoio - em 2022, a tecnologia moderna é talvez a melhor resposta contra tanques e mísseis”, pode ler-se na carta de Fedorov.

“Apelo a que bloqueiem temporariamente todas as contas russas e bielorrussas, suspendam a participação de equipas e jogadores russos e bielorrussos em eventos de eSports e cancelem todos os eventos internacionais em território russo e bielorrusso”.

Ainda não se sabe se como a PlayStation e a Xbox pretendem responder a este apelo mas, a confirmar-se, não seriam as primeiras empresas tecnológicas a abandonar o mercado russo.

Leia Também: Apple suspende vendas dos seus produtos na Rússia

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas