O anúncio já era esperado e, não querendo desiludir as expetativas dos fãs, a Apple anunciou oficialmente no seu evento desta terça-feira, dia 8, o terceiro modelo da linha iPhone SE.
Tal como os outros modelos, o novo iPhone SE é um telemóvel compacto que atenderá às necessidades de quem prefere telemóveis com dimensões mais reduzidas.
O iPhone SE de 2022 mantém o design do anterior modelo, pelo que poderá encontrar o botão Home - com sensor de impressões digitais Touch ID - e um ecrã mais pequeno de 4,7 polegadas do que na série iPhone 13.
A grande novidade está na presença do processador A15 Bionic (o mesmo do iPhone 13), o que significa que os interessados poderão contar com 5G e um desempenho bastante próximo dos telemóveis introduzidos no final de 2021. Naturalmente, o novo iPhone SE inclui também o iOS 15 e também todas as funcionalidades incluídas com esta versão do sistema operativo.
A Apple diz que também utilizou o mesmo vidro protetor presente na série iPhone 13, o que garante uma resistência maior do que no anterior modelo do iPhone SE.
O iPhone SE estará disponível em negro, branco e vermelho por 529 euros. Estará disponível para pré-compra nesta sexta-feira, dia 11, e será lançado no mercado no dia 18 de março.
[Notícia atualizada]
Leia Também: Há quatro meses que o iPhone 13 é o telemóvel mais vendido na China