Apple. Preço de computador e monitor pode ir além dos 10 mil euros

Só o suporte para ajuste de inclinação e altura custa 460 euros.

Notícia

© Reuters

Miguel Dias
09/03/2022 10:11 ‧ 09/03/2022 por Miguel Dias

Tech

Apple

A Apple apresentou esta terça-feira, dia 8, o seu novo e poderoso computador - o Mac Studio. Este computador foi anunciado em conjunto com o Studio Display, um monitor criado especialmente para tirar partido das melhores qualidades do Mac Studio.

Como poderá adivinhar, estes não são produtos propriamente baratos mas podem ficar ainda mais caros do que pensava. O preço da versão base Mac Studio (com processador M1 Max) é de 2.349 euros, sendo que a versão com o novo M1 Ultra começa nos 4.649 euros. Mas atenção, que o Mac Studio pode ficar ainda mais caro.

Se, quando for comprar o Mac Studio, selecionar as opções com 64 núcleos de GPU, 128GB de memória unificada e 8TB de armazenamento interno, verá o preço ascender aos 9.253 euros. Se decidir adquirir os softwares Final Cut Pro e Logic Pro, espere um aumento de 500 euros no preço.

O Studio Display também pode ser exigente do ponto de vista financeiro. O modelo com vidro padrão custa 1.799 euros mas, se decidir escolher o vidro de nanotextura, levar o Studio Display para casa custará 2.049 euros. Se adquirir a versão base do Studio Display levará apenas para casa o suporte para ajuste de inclinação, sendo que, caso queira o suporte para ajuste de inclinação e altura, terá de estar disposto a desembolsar mais 460 euros.

Posto isto, se quiser levar para casa a versão mais poderosa do Mac Studio com software da Apple e acompanhado por um Studio Display com vidro de nanotextura e suporte para ajuste de inclinação e altura, terá de estar disposto a pagar um total de 12.262,29 euros.

O Mac Studio e o Studio Display já estão disponíveis para pré-encomenda e chegarão aos primeiros clientes no dia 18 de março.

Leia Também: Apple surpreendeu? Saiba tudo o que a empresa anunciou

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas