A Apple fez história na edição 2022 dos Óscares ao tornar-se a primeira empresa com um serviço de streaming a ganhar o Óscar de Melhor Filme.
‘CODA’ foi o filme distinguido com o maior prémio da Academia de Hollywood, conquistando ainda mais duas estatuetas relativas a Melhor Ator Secundário e Melhor Argumento Adaptado.
“A equipa do ‘CODA’ criou um filme profundamente belo, uma história de esperança e com coração que celebra as nossas diferenças”, pode ler-se publicação feita pelo CEO da Apple, Tim Cook. O executivo aproveitou ainda para congratular os produtores do filme, naquilo que considera “vitórias históricas”.
Curiosamente, o favorito dos Óscares deste ano era ‘O Poder do Cão’, da Netflix, que reunia 12 nomeações. Infelizmente para a Netflix, o filme foi apenas distinguido com o prémio de Melhor Realização (Jane Campion).
Team CODA created a profoundly beautiful movie, a story of hope and heart that celebrates our differences. Congratulations to the producers, @SianHeder, @TroyKotsur, @MarleeMatlin, @EmiliaJonesy, @DanielNDurant, @EugenioDerbez, and all involved in these historic wins! #CODAfilm pic.twitter.com/s9ebnPaYl1
— Tim Cook (@tim_cook) March 28, 2022
Leia Também: A melhor série do Apple TV+ que (provavelmente) ainda não conhece