A CNN Portugal noticiou hoje que o 'site' foi alvo de um ataque informático perpetrado por 'hackers' pró-Ucrânia e cita um comunicado enviado àquela redação, na qual um grupo de piratas informáticos, que não é identificado, diz ter levado a cabo uma "operação pontual e cirúrgica".
"A Ucrânia está a sofrer. O povo ucraniano está a morrer. Na Ucrânia estão a ser praticados crimes de guerra. Um Estado de Direito não tolera o crime e a morte de pessoas inocentes (...) Que o desespero de uma nação massacrada vos pese na consciência. Reflitam, foi apenas um aviso. Não causamos danos. Da próxima vez iremos divulgar alguns dos vossos segredos", acrescenta o documento, citado por aquela estação.
Contactada pela Lusa, fonte do PCP confirmou que o 'site' está com "problemas de acesso", mas não confirmou qual a origem do problema, que parece estar a afetar não só o 'site' do partido, mas também as páginas das estruturais locais, como, por exemplo, de Lisboa, Porto, Coimbra ou Évora, conforme confirmado pela Lusa.
Também o site da Juventude Comunista e a página oficial na internet do Avante!, jornal associado ao PCP, não estão a funcionar corretamente.
A Lusa constatou que o 'site' do PCP está inoperacional pelo menos desde as 17h00. O acesso à página foi reestabelecido por momentos, mas, entretanto, ficou novamente indisponível. Às 18h10 continuava inacessível.
[Notícia atualizada às 18h32]
Leia Também: PCP diz que PS deixou "levar pelo vento vãs proclamações" de convergência