Pode haver uma "batalha de 'Guerra dos Tronos'" entre Elon Musk e Twitter

Analista considera que, depois de se recusar a ocupar um lugar no conselho de administradores da empresa, Elon Musk poderá adquirir mais ações do Twitter e (eventualmente) adquirir a empresa.

Notícia

© Getty Images

Miguel Dias
11/04/2022 13:50 ‧ 11/04/2022 por Miguel Dias

Tech

Twitter

A recusa de Elon Musk em juntar-se ao conselho de administração no Twitter pode indicar que o empresário - e líder da Tesla e da SpaceX - poderá ter intenções de vir a adquirir a rede social no futuro.

Quem o diz é o analista Dan Ives da Wedbush, que aponta para uma decisão inesperada da parte de Musk, que pode vir a adquirir mais ações do Twitter no futuro. Recordar que, depois de Elon Musk se ter revelado como sendo o maior acionista do Twitter com uma participação de 9,2%, o CEO Parag Agrawal decidiu convidar o empresário para o conselho - convite este que foi recusado por Musk.

“Agora isto vai de uma história da Cinderella em que o Musk se juntava ao conselho do Twitter, mantinha a sua participação abaixo dos 14,9% e ajudava a impulsionar o Twitter estrategicamente, para uma batalha de ‘A Guerra dos Tronos’ entre o Musk e o Twitter”, afirmou Ives ao Business Insider.

O analista acrescentou também que “há uma grande probabilidade de o Elon [Musk] tomar uma atitude mais hostil em relação ao Twitter e procure aumentar a sua participação na empresa”.

Leia Também: Elon Musk queixa-se que celebridades usam pouco o Twitter

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas