A recusa de Elon Musk em juntar-se ao conselho de administração no Twitter pode indicar que o empresário - e líder da Tesla e da SpaceX - poderá ter intenções de vir a adquirir a rede social no futuro.
Quem o diz é o analista Dan Ives da Wedbush, que aponta para uma decisão inesperada da parte de Musk, que pode vir a adquirir mais ações do Twitter no futuro. Recordar que, depois de Elon Musk se ter revelado como sendo o maior acionista do Twitter com uma participação de 9,2%, o CEO Parag Agrawal decidiu convidar o empresário para o conselho - convite este que foi recusado por Musk.
“Agora isto vai de uma história da Cinderella em que o Musk se juntava ao conselho do Twitter, mantinha a sua participação abaixo dos 14,9% e ajudava a impulsionar o Twitter estrategicamente, para uma batalha de ‘A Guerra dos Tronos’ entre o Musk e o Twitter”, afirmou Ives ao Business Insider.
O analista acrescentou também que “há uma grande probabilidade de o Elon [Musk] tomar uma atitude mais hostil em relação ao Twitter e procure aumentar a sua participação na empresa”.
Leia Também: Elon Musk queixa-se que celebridades usam pouco o Twitter