Um dos analistas mais conceituados no que diz respeito a previsões da Apple, Ming-Chi Kuo, acredita que a Apple só estará pronta para ter um iPhone sem entalhe ou orifícios para câmara em 2024.
Num dos seus mais recentes ‘tweets’, Kuo nota que acredita que só daqui a dois anos é que a tecnológica de Cupertino apresentará um iPhone com a face frontal 100% coberta por um ecrã. Isto será conseguido posicionando por baixo do ecrã a câmara frontal e os sensores do sistema de reconhecimento facial Face ID.
“Acho que o iPhone com o ecrã a ocupar toda a face frontal virá em 2024. Os iPhones topo de gama de 2024 vão adotar uma câmara por baixo do ecrã juntamente com Face ID por baixo do ecrã”, pode ler-se no ‘tweet’ do analista.
Todavia, 2022 pode ser o ano em que a Apple começa a abandonar o entalhe que tem estado presente nos iPhones desde 2017. Os mais recentes rumores sobre os iPhones de 2022 - conhecidos por enquanto como iPhone 14 - indicam que os modelos Pro contarão com orifícios para os sensores da câmara e do Face ID.
Já os modelos standard deverão manter o referido entalhe no topo do ecrã.
I think the real full-screen iPhone will come in 2024. High-end iPhones in 2024 would adopt an under-display front camera alongside the under-display Face ID. A low-light condition is detrimental to front camera quality, and ISP & algorithm are critical for quality improvements. https://t.co/vWjeZYZUPK
— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) April 20, 2022
Leia Também: Veja as fotografias vencedoras do mais recente desafio da Apple