Blizzard cria novo cargo para combater cultura tóxica
A empresa adiantou também que apontará um novo líder para o departamento de Recursos Humanos.
© Blizzard Entertainment
Tech Blizzard
A Blizzard Entertainment tem procurado tomar medidas que respondam às acusações de assédio e discriminação sexual de que foi alvo no verão de 2021. Além de despedir executivos e criar novos cargos para combater a cultura tóxica, a Blizzard anunciou agora uma nova executiva que será responsável por criar uma nova era na empresa.
A produtora de videojogos anunciou que Jessica Martinez será a primeira vice-presidente dedicada à cultura da empresa. De acordo com o comunicado da Blizzard, Martinez terá como tarefas “fazer crescer e implementar a estratégia de cultura, garantindo o alinhamento entre todas as equipas e funções e renovar a aprendizagem dos programas de desenvolvimento de talento”.
A nova executiva da Blizzard - que conta com 14 anos de experiência na Disney - trabalhará com grande parte dos departamentos da produtora, nomeadamente nas “comunicações, eventos e com cada um dos líderes de franquias”.
O atual líder da Blizzard, Mike Ybarra, fez questão de adiantar no comunicado que a empresa também anunciará em breve um novo líder para o departamento de Recursos Humanos. O objetivo deste executivo será criar “confiança, dar poder às equipas e ajudar a criar um ambiente de trabalho seguro e positivo”.
"When you create a people-first environment where teams feel safe, valued, and work together toward a shared purpose, everyone thrives–the employees, the players, and the business.” pic.twitter.com/qDonVr8nJz
— Blizzard Entertainment (@Blizzard_Ent) May 5, 2022
Leia Também: Activision. Novo processo acusa CEO de querer escapar a responsabilidades
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com