A Huawei escolheu a cidade de Milão, em Itália, para anunciar oficialmente a chegada ao continente europeu do seu mais recente telemóvel dobrável - o Mate Xs 2 - que foi lançado no mercado chinês no passado mês de abril.
Tal como seria de esperar, o Mate Xs 2 é um telemóvel dobrável topo de gama e conta com um ecrã flexível OLED do lado externo que, quando dobrado, tem 6,5 polegadas e, quando usado enquanto tablet, conta com 7,8 polegadas. A resolução é de 2.480x2.200 e a taxa de atualização é de 120Hz.
A Huawei fez questão de apontar nesta apresentação para o novo design da dobradiça, mais fina e robusta do que acontece em outros dispositivos da mesma categoria.
No interior podemos encontrar um Snapdragon 888 4G com 12GB de RAM e 512GB de armazenamento interno, sendo que a bateria tem 4.800mAh de capacidade e carregamento rápido de 66W.
No que diz respeito à câmara traseira, o Mate Xs 2 conta com três sensores, com o principal a ter 50MP, o ultra grande angular a ir até aos 13MP e um telefoto de 8MP. A câmara selfie também conta com 13MP.
Naturalmente, estará incluído o Harmony OS como sistema operativo, com os utilizadores do telemóvel a terem apenas acesso à AppGallery da própria Huawei. Os utilizadores poderão contar com uma série de opções de produtividade para melhorar as suas sessões de produtividade, podendo dividir o ecrã, selecionar e arrastar texto entre diferentes aplicações e outras funcionalidades que serão certamente apreciadas.
O Mate Xs 2 estará disponível em três cores, nomeadamente negro, branco e violeta.
O Mate Xs 2 será lançado durante o mês de junho e custará 1.999 euros.
[Notícia atualizada]
Leia Também: CEO da Huawei confiante com entrada no mercado de automóveis