Nothing Phone (1) é oficial e quer mudar uma "indústria estagnada"
O preço do Phone (1) começa nos 499 euros e poderá ser adquirido na Fnac, na Worten e na PC Diga.
© Nothing
Tech Nothing
Depois de muita expetativa e ansiedade da parte dos aficionados por telemóveis, a Nothing apresentou hoje o primeiro dispositivo móvel da marca - o Phone (1). Não é por acaso que a Nothing se tornou alvo de tanto interesse porque, afinal, trata-se da nova empresa do cofundador da OnePlus, Carl Pei.
“Desenvolvemos o Phone (1) como um produto que pudéssemos ficar orgulhosos de apresentar aos amigos e família”, afirmou o cofundador e CEO da Nothing. “Este princípio simples ajudou-nos a ir mais além, a afinar os nossos instintos e criar uma experiência que temos esperança que marcará o começo de uma mudança nesta indústria estagnada”.
O Phone (1) surge depois da Nothing lançar os phones sem fios Ear (1) e tem como objetivo deixar marca no mercado de telemóveis, um objetivo para o qual deverá contribuir o design distinto e aspeto fora do habitual do telemóvel.
Como pode ver pelas imagens acima, o Phone (1) conta com uma face traseira um pouco diferente do habitual. Em vez do alumínio, plástico ou vidro que estão presentes na maioria dos telemóveis, o Nothing Phone (1) exibe alguns componentes e tem um sistema de iluminação LED que salta (verdadeiramente) à vista.
Este sistema recebeu o nome de Interface Glyph e é usado para personalizar as notificações, com a combinação entre os 900 LEDs e efeitos sonoros a indicar ao utilizador se tem uma nova mensagem, se alguém está a telefonar e até o estado de carregamento do Phone (1).
A Interface Glyph é um sistema que pretende diminuir a quantidade de vezes que o utilizador olha para o ecrã do telemóvel e, tendo em conta que não há nada parecido no mercado, é um fator inovador que a Nothing traz ao mercado.
© Nothing
Sobre as especificações, o Nothing Phone (1) conta com um ecrã OLED de 6,55 polegadas com taxa de atualização de 120Hz e sensor de impressões digitais integrado, um processador Snapdragon 778G+, bateria capaz de aguentar 18 horas de utilização e dois dias em ‘standby’ - a qual também poderá ser recarregada a 50% em apenas 30 minutos. No que diz respeito à câmara fotográfica, a face traseira do Nothing Phone (1) está equipada com um módulo de dois sensores de 50MP.
O Nothing Phone (1) terá o Nothing OS pré-instalado, uma versão alternativa do mais recente Android que pretende ser tão próximo da experiência ‘pura’ do sistema operativo da Google quanto possível. A empresa promete aos compradores do Phone (1) três anos de atualizações do sistema operativo e um total de quatro de correções de segurança.
O Phone (1) será lançado negro e branco, sendo que só a primeira cor a estar disponível na versão com 8GB de memória RAM com 128GB de armazenamento interno - a qual custará 499 euros.
Este primeiro telemóvel da Nothing também estará disponível com 8GB de RAM e 256GB por 529 euros e ainda com 12GB de RAM e 256GB por 579 euros. Estas duas versões estarão disponíveis em negro e branco.
As vendas do Nothing Phone (1) terão início no dia 21 de julho e, além da própria loja online da marca, os interessados em Portugal poderão deslocar-se às lojas e sites da Fnac, da Worten e da PC Diga para adquirirem o telemóvel.
Pode ver acima algumas imagens do Phone (1) da Nothing.
Leia Também: Já pode ver os fundos de ecrã do primeiro telemóvel da Nothing
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com