A Arábia Saudita desvendou planos para criar uma cidade com o nome The Line (ou A Linha, em português), uma nova metrópole cujos vídeos e imagens proporcionam um vislumbre do futuro que o governo saudita tem como visão.
De acordo com o ‘concept’ desvendado pelo governo da Arábia Saudita e partilhado pelo Gizmodo, a The Line terá a forma de uma muralha espelhada com 500 metros de altitude e um comprimento total de 170km. Esta cidade será capaz de alojar 1,5 milhões de pessoas até 2045 e um total de 9 milhões de pessoas, com um custo projetado de 1 bilião de dólares - o equivalente a 980 mil milhões de euros.
O projeto descreve a The Line como uma “revolução civilizacional que coloca os seres humanos em primeiro lugar” sem qualquer estrada, carros ou emissões poluentes. O sistema de transportes será composto por metros subterrâneos que permitirão aos habitantes da cidade chegarem a qualquer ponto em 20 minutos, com um passeio de cinco minutos que permitirá chegar a supermercados e zonas de lazer.
No que diz respeito a energia, os responsáveis pelo projeto indicam que a The Line possibilitará criar um estilo de vida mais “sustentável”, notando que as fontes de água e energia serão “100% renováveis”.
Pode ver acima algumas imagens desta cidade que a Arábia Saudita pretende construir no futuro e, abaixo alguns dos vídeos promocionais que têm sido partilhados.
His Royal Highness announces designs for #THE_LINE, the city of the future in #NEOM.#SPAGOV pic.twitter.com/LDyQrMd0lF
— SPAENG (@Spa_Eng) July 25, 2022
Leia Também: Comissão Europeia quer formar um milhão de jovens em alta tecnologia