"Estes não são os nossos seguidores. São os utilizadores do Facebook"
O líder do Patreon não poupou crítica à empresa responsável pelo Facebook e pelo Instagram.
© Shutterstock
Tech Meta
O CEO do Patreon, Jack Conte, partilhou um vídeos Reels respetiva página de Instagram (abaixo) onde critica a empresa responsável pela rede social, a Meta, por planear dar mais ênfase à curadoria de ‘feeds’ por algoritmos.
“Enquanto CEO do Patreon sou um pouco parcial. Compreendo isso, mas isto é muito importante para os criadores. Passámos anos a investir nestas plataformas, a reunir seguidores, a criar comunidades e estas mudanças lembram-nos que estes não são os nossos seguidores, são os utilizadores do Facebook”, afirmou Conte.
Conte criticou a Meta por querer tornar o Instagram mais parecido com o TikTok, uma decisão que considera alienador para os criadores de conteúdos que passaram anos a reunir seguidores nas suas páginas de redes sociais.
Mesmo que o líder do Instagram tenha anunciado que pretende abrandar a chegada de novos algoritmos à rede social, Conte não acredita que a decisão seja permanente.
“Duvido que isto seja a longo-prazo. Penso que estão a tentar perceber o que fazer nas próximas semanas e nos próximos meses”, notou o líder do Patreon. “Acredito que o Instagram está comprometido com as descobertas por via de algoritmos, tal como a Meta. Acredito que estão comprometidos em transitar de um modelo com os subscritores como prioridade para um modelo de curadoria com algoritmo, porque acredito que vejam isso como a sua grande fraqueza em relação ao TikTok”.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Líder do Instagram vai mudar-se para Londres
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com