O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou na respetiva página de Facebook que serão lançadas novas funcionalidades de privacidade para o WhatsApp já este mês. Entre elas o destaque irá com certeza para a capacidade de sair de um grupo sem que os outros membros sejam notificados.
Atualmente, se alguém sair de um grupo aparecerá uma mensagem para os outros participantes da conversa - algo que deixará de acontecer por inteiro, uma vez que apenas serão notificados os administradores.
Será implementada outra funcionalidade que permitirá aos utilizadores alterar o estado e também a última vez que estiveram online para contactos individuais - o que confere um controlo mais granular às definições de privacidade da aplicação.
Além de tudo isto, o WhatsApp pretende adicionar uma nova funcionalidade capaz de bloquear capturas de ecrãs quando o utilizador está a visualizar mensagens efémeras.
“Vamos continuar a criar novas formas de proteger as vossas mensagens e mantê-las tão privadas e seguras quanto conversas ao vivo”, afirmou Zuckerberg de acordo com o The Guardian.
Leia Também: WhatsApp vai dar-lhe um pouco mais de tempo para apagar mensagens