A Apple anunciou esta quarta-feira, dia 18, dois novos iPads que oferecerão mais escolhas aos clientes da empresa. O destaque vai para o iPad Pro (disponível em dois modelos com diferentes tamanhos de ecrã), ainda que a nova versão base do iPad também seja claramente alvo de interesse.
Começando pelo iPad Pro, este novo tablet está disponível com ecrãs de 11 e 12,9 polegadas e conta com um processador M2 - o mesmo que se encontra disponível no MacBook Air e no MacBook Pro de 13 polegadas, ambos lançados em 2022. A Apple refere que este processador tem um CPU que é 15% mais rápido do que o antecessor, com a GPU a ser 35% mais rápida.
No que diz respeito a outras especificações, a Apple manteve este iPad Pro praticamente inalterado em relação à geração anterior.
A outra grande novidade passa pela forma como o ecrã do iPad Pro reconhece a ‘caneta’ Apple Pencil, detetando quando a ponta está mais próxima do dispositivo. O objetivo é proporcionar novas formas de designers interagirem com o iPad Pro usando a atual geração da Apple Pencil.
O iPad Pro já se encontra disponível para pré-compra e será lançado oficialmente no dia 26 de outubro. O preço do modelo de 11 polegadas começa nos 1.079 euros, enquanto o modelo de 12,9 começa nos 1.479 euros. Os dois modelos estão disponíveis em cinzento ou prateado com diferentes capacidades de armazenamento interno, nomeadamente 128GB, 256GB, 512GB, 1TB e 2TB.
Caso não pretenda adquirir um dispositivo tão avançado, os seguidores da Apple que estejam à procura de um novo iPad já podem encontrar na loja oficial da empresa a 10.ª geração do tablet.
Este novo modelo conta com um novo design - semelhante ao adotado nos últimos modelos Pro e também nos iPhones - e conta com um ecrã LCD de 10,9 polegadas. No interior encontramos um processador A14 (o mesmo do iPhone 12), 64GB ou 256GB de armazenamento interno, câmara traseira de 12MP capaz de captar vídeos em resolução 4K e uma câmara frontal ultra grande angular de 12MP.
A 10.ª geração do iPad estará disponível em prateado, azul, rosa e amarelo, com um preço que começa nos 599 euros. O lançamento também está marcado para o dia 26 de outubro.
Pode ver acima algumas imagens destes dispositivos.
Leia Também: Apple já decidiu quando vai lançar primeiro dispositivo dobrável