Microsoft divulga lucros em baixa de 14% para 17,6 mil milhões de dólares
A Microsoft divulgou hoje resultados trimestrais, que indicam uma baixa homóloga de 14% dos lucros, a refletir um mercado enfraquecido de computadores pessoais (PC) que afetou o seu negócio com o Windows.
© Shutterstock
Tech Microsoft
A empresa apresentou um lucro de 17,6 mil milhões de dólares, mesmo assim acima das expectativas dos analistas de Wall Street.
Nos três meses do exercício, a empresa de Redmond, no Estado de Washington, faturou 50,1 mil milhões de dólares, mais 11% homólogos, também acima as expectativas.
O negócio dos computadores pessoais da Microsoft, centrado no seu software Windows, era esperado que apresentasse um impacto negativo devido às incertezas económicas, como a inflação.
A empresa também obtém receitas do licenciamento dos fabricantes de PC que instalam o seu software nestes produtos. Estas receitas caíram 15% no trimestre.
As exportações de PC declinaram 20%, em termos homólogos, segundo a empresa de pesquisa Gartner, que salientou que este foi o maior declínio desde que começou a seguir este mercado, em meados de 1990.
Em comunicado, a tecnológica dirigida por Satya Nadella salientou o crescimento continuado do seu negócio na 'nuvem', a Cloud.
Nadella salientou, no texto, que a empresa está a investir nas suas áreas de crescimento e a gerir com disciplina a sua estrutura de custos.
Leia Também: Microsoft despediu perto de mil trabalhadores a nível global
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com