O sucesso da Artemis I significa que a NASA pode seguir em frente com o planeamento da próxima missão, que fará com que astronautas façam o mesmo percurso da cápsula Orion em volta da Lua.
Foi para ajudar a preparar as próximas missões e o regresso de seres humanos à Lua que a NASA contratou duas empresas - a Axiom Space e a Collins Aerospace - para desenvolverem os fatos espaciais que serão necessários para estas situações. Questionado sobre o progresso deste projeto pelo site Ars Technica, o responsável da NASA por fatos espaciais e veículos lunares, Chris Hansen, afirmou que tudo está a progredir como planeado.
“Achamos que [os nossos parceiros] estão a fazer um ótimo trabalho”, afirmou Hansen. “Estas empresas estão tão motivadas e entusiasmadas com estes projetos, investiram muito do seu próprio dinheiro nestes fatos. Estamos confiantes que vão cumprir o calendário”.
Recordar que a próxima missão deste programa lunar, a Artemis II, está prevista para 2024, com o muito esperado regresso à Lua da Artemis III a estar marcado para um ano depois em 2025.
Leia Também: NASA lançou satélite que vai procurar gelo na Lua