O site Platformer está a avançar com a notícia de que o Twitter planeia forçar alguns dos seus utilizadores a permitirem que os seus dados pessoais sejam vendidos pela plataforma com os anunciantes que tenham publicidade na rede social.
O objetivo do Twitter será ‘salvar’ a área de negócio de publicidade, com a empresa a decidir remover a opção que dá aos utilizadores a capacidade de não terem anúncios personalizados - os quais são oferecidos de acordo com as localizações e números de telemóvel dos utilizadores.
Diz a publicação que o Twitter está a considerar lançar uma notificação de ecrã cheio que não pode ser encerrada a não ser que o utilizador concorde em partilhar os seus dados com a empresa. Acredita-se que a única forma que os utilizadores terão para não partilharem os seus dados será tornarem-se membros da subscrição da plataforma, o Twitter Blue.
As informações atuais indicam que a empresa quer testar a reação do público começando com 1% de todos os utilizadores americanos e, caso verifique que há abertura para tal, poderá expandir estes planos para todos os utilizadores da rede social.
Notar, no entanto, que este plano pode colidir com as regras da União Europeia, que exige que as empresas permitam que os utilizadores optem por não partilhar os seus dados.
Leia Também: Twitter em problemas? Elon Musk deixou de pagar rendas de escritório