Começou a circular pelo Twitter um vídeo onde é mostrado um choque em cadeia num túnel em São Francisco, EUA, causado por um carro da Tesla. O vídeo em questão foi partilhado pelo jornalista Ken Klippenstein do The Intercept que, coincidentemente, parece ter a conta restringida dos resultados de pesquisa no Twitter.
Quem o diz é Steven Monacelli do Texas Observer, que partilha na respetiva página um exemplo de pesquisas feitas por uma página que segue Ken Klippenstein e outra que não segue o jornalista. Como se pode ver abaixo, Klippenstein surge apenas na pesquisa feita pela página que já segue o jornalista.
Naturalmente, não se sabe se esta situação é intencional da parte do Twitter, rede social que agora é detida por Elon Musk que também lidera a Tesla. “Elon Musk, há algum motivo para a conta do Ken Klippenstein estar a ser restringida na pesquisa?”, pergunta Monacelli.
O empresário ainda não se manifestou sobre esta situação.
Mr. @elonmusk, is there any reason @kenklippenstein's account is being suppressed in search? He works at the same outlet as one of the authors of the Twitter Files.
— steven monacelli (@stevanzetti) January 11, 2023
Leia Também: A forma como usa o Twitter vai mudar no iPhone