Começa, oficialmente, a 'morte' do Internet Explorer

Após quase 30 anos de uso, começa, oficialmente, a lenta morte do 'browser' Internet Explorer, substituído pela sua versão mais moderna, o Edge.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
15/02/2023 20:19 ‧ 15/02/2023 por Notícias ao Minuto

Tech

Internet Explorer

É certo que a sua morte já foi anunciada em junho do ano passado, mas só agora é que a Microsoft vai começar, oficialmente, a 'matar' o navegador Internet Explorer, que acompanha os internautas há quase 30 anos, e que é símbolo indissociável da Microsoft e de toda a era da Internet.

Com o lançamento de uma atualização para o navegador Edge, sucessor do Internet Explorer, os utilizadores vão passar a ser, sem exceções, redirecionados para esta nova versão, sendo que novas atualizações previstas para o verão vão remover os sinais do antigo navegador dos menus Iniciar e das barras de tarefas. O Internet Explorer deixará, assim, oficialmente, de existir.

“A mudança para usar a atualização do Microsoft Edge para desabilitar o IE [Internet Explorer] visa fornecer uma melhor experiência do utilizador e ajudar as organizações a fazer a transição dos seus últimos utilizadores restantes do IE11 para o Microsoft Edge”, disse a empresa.

Até que os ícones desapareçam em junho, continuou a Microsoft, os utilizadores que cliquem no símbolo do Internet Explorer serão redirecionados para o Microsoft Edge. “Os seus dados de navegação serão trazidos automaticamente para o Microsoft Edge a partir do IE11, para que possam continuar a navegar sem problemas.”

Leia Também: Baixa adesão à tarifa social de Internet? Anacom 'culpa' fidelizações

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas