O bilionário Elon Musk anunciou, na quarta-feira, que antecipa encontrar o novo CEO do Twitter "provavelmente no final do ano". As declarações foram feitas através de uma participação por videochamada na Cimeira de Governos, a decorrer no Dubai.
Musk disse que manter a plataforma a funcionar tem sido a coisa mais importante para si. Quando questionado sobre quando estará preparado para nomear um novo CEO explicou que tem de "estabilizar a empresa e garantir que esteja financeiramente saudável".
"Creio que provavelmente para o final do ano seja uma boa altura para encontrar alguém para gerir a empresa", acrescentou, citado pela Associated Press.
Não resulta claro o quão a sério, o bilionário levará este espaço temporal. O comentário surgiu horas após ter partilhado no Twitter uma imagem do seu cão, um shiba inu chamado Floki, como o "novo CEO" da empresa.
The new CEO of Twitter is amazing pic.twitter.com/yBqWFUDIQH
— Elon Musk (@elonmusk) February 15, 2023
Recorde-se que Musk fez a sua fortuna inicialmente através da PayPal, tendo depois criado a empresa aeroespacial Space X e investido na empresa de carros elétricos Tesla. Nos últimos meses, no entanto, a atenção tem se virado para si devido ao caos que envolveu a compra da rede social Twitter.
A sua aquisição do Twitter gerou demissões em massa e outras medidas de corte de custos. Musk tem tentado encontrar uma maneira de maximizar os lucros da empresa, mas as decisões que tem tomado têm entrado em conflito direto com jornalistas, governos e outras organizações e indivíduos que dependem da plataforma como forma de partilhar informação.
Leia Também: Elon Musk explica avistamento de OVNIs com "visita de amigos"