Ações da Meta crescem 12% graças a publicidades digitais
Empresa-mãe do Facebook registou o primeiro aumento de vendas em quase um ano.
© Shutterstock
Tech Meta
A Meta, empresa-mãe das redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp, viu o valor das suas ações crescer 12% nesta quarta-feira.
A empresa divulgou o primeiro aumento de vendas em quase um ano nesta quarta-feira, prevendo receita, no segundo trimestre, acima das expectativas do mercado. No total, a Meta reportou 28,645 mil milhões de dólares (cerca de 25,941 mil milhões de euros) de receitas entre janeiro e março, mais 3% do que no período homólogo de 2022.
Segundo a agência Reuters, o aumento poderá ser atribuído ao regresso dos anunciantes digitais às plataformas mais tradicionais, como Facebook e Instagram, devido às crescentes preocupações económicas mundiais.
A Alphabet Inc, 'mãe' da Google, por sua vez, divulgou os seus resultados na terça-feira, mantendo-se as suas vendas de anúncios digitais melhores do que o esperado e aumentando ainda a procura por serviços de 'cloud'. No mesmo setor, também a Microsoft superou as estimativas de Wall Street, explicando o crescimento com o crescimento da popularidade dos produtos de inteligência artificial.
A Meta levou a cabo, na semana passado, uma ronda de despedimentos que, alegadamente, terá levado à saída de 4 mil empregados, em linha o objetivo do seu CEO, Mark Zuckerberg, de tornar 2023 "o ano da eficiência". Já no início do ano a empresa tecnológica despediu cerca de 11 mil empregados.
Leia Também: Despedimentos na Meta. "Destruíram a moral e confiança dos trabalhadores"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com