Foi em outubro de 2022, dois dias antes do final de ‘House of the Dragon’, que o último episódio foi lançado em sites de ‘torrents’ onde foi distribuído ilegalmente. Agora, parece que o responsável foi apanhado, com o hacker a ter sido ‘traído’ pelo próprio gato.
Conta o The Jerusalem Post que o responsável pelo roubo e distribuição ilegal do último episódio de ‘House of the Dragon’ foi apanhado na cidade de Givatayim nas proximidades de Telavive, Israel. Depois de ter dado conta do roubo deste episódio, a HBO tinha a informação de que o responsável estava algures na Europa, África ou Médio Oriente, com unidade de cibersegurança da polícia israelita a ter conseguido chegar à identidade do hacker.
O mais interessante de toda esta situação foi o facto de o responsável ter sido identificado depois de ser analisado o ficheiro roubado e as redes sociais, com as contas a estarem ligadas à palavra “bird” (pássaro, em português) que era alegadamente o nome do gato do hacker.
Apesar deste roubo do último episódio de House of the Dragon’, a série da HBO tornou-se um dos maiores sucessos do serviço de streaming e que vai ter direito a uma segunda temporada.
Leia Também: As quatro séries da HBO Max que vão dar que falar