Twitter não tem escolha senão ceder a governos, diz Musk

O empresário sempre se afirmou como um defensor da liberdade de expressão, motivo que o tem levado a ser alvo de críticas depois de o Twitter ter censurado algumas publicações.

Notícia

© Reuters

Miguel Dias
30/05/2023 10:18 ‧ 30/05/2023 por Miguel Dias

Tech

Twitter

O líder do Twitter, Elon Musk, tem sido duramente criticado nas últimas semanas por ceder a exigências feitas por governos, censurando determinados tipos de publicações - com o caso mais recente a ter sido a propósito das eleições presidenciais na Turquia.

Musk, que sempre se afirmou como um defensor da liberdade de expressão e que chegou ao Twitter declarando que esse era o objetivo para a plataforma digital, respondeu a uma publicação na rede social onde deu a entender que a empresa não tem escolha e que deve ceder a estas pressões governamentais.

Depois de um colunista da Bloomberg, Matthew Yglesias, ter partilhado um artigo sobre Musk e onde relembra que o empresário se denominou como um “absolutista da liberdade de expressão”. Musk não parece ter apreciado a publicação.

“És tão idiota. Por favor, diz onde é que nos foi dada uma escolha e vamos reverter a decisão”, respondeu Musk. “Não fui eu que comprei o Twitter entre declarações sobre princípios de liberdade de expressão. Obviamente, está no seu direito de gerir a empresa como quiseres”, respondeu Yglesias.

Leia Também: Elon Musk tem esposa robótica? Atenção a imagens falsas geradas por IA

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas