A Nvidia esteve presente no evento Computex Taipei, onde anunciou uma parceria com a WPP, uma das maiores agências de publicidade do mundo, que resultará na criação de anúncios publicitários recorrendo a Inteligência Artificial (IA) generativa. Tal como a que encontramos em ferramentas como o ChatGPT.
“A IA generativa está a mudar o mundo do marketing a uma velocidade incrível. Esta nova tecnologia vai transformar a forma como as marcas criam conteúdo para uso comercial”, pode ler-se no comunicado do CEO da WPP, Mark Read, obtido pela CNN.
Para demonstrar o uso desta tecnologia, o CEO da Nvidia, Jensen Huang, demonstrou na apresentação imagens realistas de um carro a conduzir no deserto, indicando que o veículo poderia ser posicionado em qualquer região do mundo sem necessidade de pagar pela produção necessária.
“As indústrias de todo o mundo, incluindo a indústria de anúncios digitais, estão a correr para perceberem os benefícios da IA”, afirmou Huang, notando que empresas como a WPP conseguirão produzir conteúdo “a uma escala e nível de realismo até aqui impossível”.
Leia Também: IA será omnipresente dentro de dez anos, diz ex-Google português