Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 22º

Quem tem iPhone passa 7 vezes mais tempo em apps do que quem tem Android

Análise conclui que, para os developers, os clientes da App Store são mais valiosos do que os da loja virtual da Google.

Quem tem iPhone passa 7 vezes mais tempo em apps do que quem tem Android
Notícias ao Minuto

15:28 - 06/09/23 por Miguel Dias

Tech iPhone

Uma análise da utilização de aplicações no iPhone e em telemóveis Android indica que os utilizadores com dispositivos da Apple passam sete vezes mais tempo em apps do que os de sistema operativo Android.

A análise, da autoria de Horace Dediu no site Asymco, tem como base a maior quantidade de dados que é disponibilizada hoje em dia pelas empresas, o que lhe permitiu chegar a um resultado mais conclusivo.

“A Apple afirma que tem 650 milhões de utilizadores ativos na App Store, enquanto a Google refere que tem 2,5 mil milhões de utilizadores ativos [na Play Store]”, explica Dediu. “O rácio entre as receitas [das duas lojas] tem-se mantido surpreendentemente estável, com as receitas de 2016 do rácio Apple: Google a serem de 29:15 e de 2022 a ser 81:42. Assim, podemos comparar a receita proveniente de aplicações por utilizador das duas plataformas ao dividir o número global de receita pelo número global de utilizadores”.

Significa isto que a receita mensal proporcionada por utilizadores do iPhone é de 10,40 dólares, enquanto a dos utilizadores Android é de apenas 1,40 dólares. “Então fica tudo mais claro. O cliente do iPhone é 7,4 vezes mais valioso [para developers] do que o cliente do Android”, conclui o analista.

Leia Também: Apple diz estar "muito preocupada" com decisão da Comissão Europeia

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório