Um grupo de piratas informáticos diz ter invadido e comprometido os sistemas da Sony num novo ciberataque, pode ler-se num artigo da revista australiana de cibersegurança Cyber Security Connect partilhado esta segunda-feira, dia 25.
Como adianta o site Kotaku, os sistemas da PlayStation terão sido comprometidos por um grupo de nome Ransomed.vc - um novo grupo de ‘hackers’ que opera desde o início e que será alegadamente formado por membros de outros fóruns e grupos da ‘dark web’.
Alegadamente, o ciberataque resultou na obtenção de uma apresentação interna de PowerPoint, ficheiros Java e também um documento com 6 mil ficheiros. Parece que a intenção do grupo seria pedir um resgate à Sony para recuperar os documentos mas, aparentemente, a tecnológica japonesa não manifestou interesse em fazê-lo.
“Comprometemos com sucesso todos os sistemas da Sony. Não vamos pedir resgate. Vamos ver os dados. A Sony não quer pagar. Os dados estão à venda. Vamos vendê-los”, pode ler-se na mensagem partilhada pelo Ransomed.vc, com o grupo a ter deixado os respectivos contactos para a Sony e ter dado o dia 28 de setembro como prazo de validade.
Leia Também: Caesars terá pagado resgate de "dezenas de milhões" a hackers