O mês de outubro não tem sido fácil para Elon Musk. O empresário, conhecido por liderar a Tesla, a SpaceX e a rede social X, é também conhecido por ser a pessoa mais rica do mundo mas, de acordo com o Bloomberg Billionaire Index, Musk tem poucos motivos para celebrar.
Isto porque a riqueza avaliada de Musk está agora abaixo dos 200 mil milhões de dólares (187,5 mil milhões de euros). O valor avaliado da riqueza de Musk está, neste dia 31 de outubro, nos 193 mil milhões de dólares (180,9 mil milhões de euros). Como nota o Business Insider, esta é a primeira vez desde junho que a riqueza de Musk vai abaixo dos 200 mil milhões de dólares.
Serve recordar que grande parte da fortuna de Musk se deve à participação de 13% na Tesla e, com resultados financeiros abaixo do esperado, a riqueza do empresário sofreu uma queda de cerca de 41 mil milhões de dólares (38,4 mil milhões de euros).
Ainda assim, Elon Musk mantém o seu posto de pessoa mais rica do mundo e é seguido no segundo lugar do ‘ranking’ por Bernard Arnault, o responsável pela maior empresa de artigos de luxo do mundo - a LVMH - que tem uma riqueza de 156 mil milhões de dólares (146,2 mil milhões de euros).
Leia Também: Musk avalia X em menos de metade do valor a que a comprou