Os aficionados da Apple e dos computadores MacBook Pro podem ter reparado num pormenor nos novos modelos e que implica que a empresa abandonou uma das funcionalidades mais emblemáticas deste modelo do seu portátil.
Falamos da Touch Bar, uma barra OLED sensível ao toque que mudava de interfaces de forma dinâmica para apresentar diferentes atalhos dependendo da escolha dos utilizadores. A primeira vez que a Apple apresentou a Touch Bar foi em 2016 com a linha MacBook Pro mas, com o alinhamento apresentado esta segunda-feira, dia 30, parece que a empresa decidiu finalmente dizer ‘adeus’ a esta funcionalidade.
Serve notar que os MacBook Pro foram os únicos portáteis com acesso à Touch Bar. Ainda que muitos tenham pedido a introdução desta funcionalidade nos MacBook Air e em outros acessórios para Mac, a Apple manteve sempre a Touch Bar como um exclusivo dos MacBook Pro.
Especula-se que esta inconsistência pode ter sido o motivo pela falta de popularidade da Touch Bar que, com os MacBook Pro de 2023, passa definitivamente à história.
Leia Também: Assustadoramente rápidos? Apple anuncia novos iMac e MacBook Pro