A Sony confirmou que está a investigar alegações de que um dos seus estúdios de videojogos, a Insomniac Games, foi alvo de um ataque informático e que os responsáveis conseguiram roubar dados sensíveis.
“Estamos ao corrente de notícias de que a Insomniac Games foi vítima de um ciberataque. Estamos atualmente a investigar a situação. Não temos motivos para acreditar que qualquer divisão da Sony ou da Sony Interactive Entertainment tenham sido impactadas”, pode ler-se no comunicado partilhado com o site IGN.
A informação foi avançada pelo site Cyber Daily, que indica que um grupo de ‘ransomware’ de nome Rhysida terá sido responsável pelo ataque e que os dados roubados à Insomniac Games estão neste momento a ser vendidos em leilão por cerca de 2 milhões de dólares em Bitcoin - o equivalente 1,8 milhões de euros.
Ao que parece, os dados incluem informações de alguns dos projetos da Insomniac Games, não só sobre ‘Wolverine’ que está atualmente em produção, assim como dados sensíveis do ator responsável por interpretar Peter Parker nos jogos como o recente ‘Marvel’s Spider-Man 2’.
Leia Também: 'Spider-Man 2' é o novo grande sucesso da PlayStation 5