Tencent: Menores chineses só poderão jogar 16 horas durante as férias

A Tencent, maior operadora de jogos de computador da China, anunciou hoje que menores de idade no país asiático vão poder jogar no máximo 16 horas durante as férias de inverno e do Ano Novo Lunar.

Notícia

© Lusa

Lusa
09/01/2024 08:05 ‧ 09/01/2024 por Lusa

Tech

Tencent

Em comunicado, a Tencent indicou que os menores vão poder jogar às sextas-feiras, sábados e domingos, entre as 20:00 e as 21:00, durante o período de férias, que decorre entre 22 de janeiro e 24 de fevereiro.

"Recordamos aos jogadores menores de idade que devem organizar o seu tempo de forma racional e jogar com moderação", lê-se na mesma nota.

Para além das restrições de tempo, a Tencent está também a implementar uma série de medidas contra o vício do jogo, incluindo a autenticação pelo nome real, pagamentos por tempo limitado e reconhecimento facial para ativação da conta.

Esta medida segue-se às já implementadas em junho passado pelas grandes empresas chinesas de jogos Tencent, NetEase e MihaYou, que anunciaram o lançamento de um horário de jogo limitado para menores durante as férias de verão, apoiado por tecnologia de inteligência artificial (IA).

Em dezembro passado, a China anunciou um novo conjunto de regulamentos para limitar as despesas e as recompensas que incentivam os jogos de computador, como parte das medidas para evitar a dependência.

Os regulamentos, emitidos na altura pela Administração Nacional de Imprensa e Publicação - o organismo regulador das publicações impressas e digitais - estabelecem limites de despesas com os jogos.

Em 2021, as autoridades chinesas restringiram o acesso dos menores aos jogos de computador a três horas por semana, com o objetivo declarado de "proteger eficazmente a saúde mental e física" e o "crescimento saudável" dos jovens.

A regulação fez de 2022 o ano mais difícil para a indústria de jogos da China, com uma contração das receitas.

No entanto, o mercado de jogos de computador da China voltou a crescer em 2023, com um aumento de 13% nas receitas.

Leia Também: Gigante chinesa Tencent terá uma sede como nunca viu

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas