Por esta altura já todos nos habituamos a ver belas imagens do Universo que nos rodeia captadas pelo Telescópio Espacial James Webb. Mas, confirmado que há sempre uma forma de superar as expectativas, a NASA partilhou agora imagens da galáxia vizinha Grande Nuvem de Magalhães, mais precisamente de uma região onde são formadas novas estrelas.
A região da nebulosa que pode ver abaixo dá pelo nome de N79 e foi captada recorrendo aos instrumentos a bordo do James Webb, os quais foram especificamente criados para conseguir perscrutar elementos como gás e poeiras encontrados nestas regiões.
Os investigadores do James Webb também explicam que a luz no centro da fotografia tem uma forma invulgar devido à forma dos espelhos deste telescópio.
“Todos os telescópios que usam espelhos para captar luz, tal como o [James] Webb, têm esta forma de artefacto que é resultado do design do telescópio. No caso do Webb, surgem seis picos de luz por causa da simetria hexagonal dos 18 segmentos primários do Webb”, explicam os investigadores.
Leia Também: James Webb. Fotografia inédita mostra-lhe toda a beleza de Úrano