O caso de Asunta Basterra chocou Espanha há mais de uma década. Em 2013, a menina - na altura com 10 anos - foi assassinada pelos próprios pais adotivos - e, agora, o caso vai ter direito a uma minissérie na Netflix.
'O Caso Asunta' terá um total de seis episódios e o lançamento global acontecerá ainda este ano. Não há, contudo, uma data concreta para se estrear.
A série, cuja rodagem teve início em maio do ano passado, na Galiza, conta com os atores Candela Peña, Tristán Ulloa, Javier Gutiérrez, Carlos Blanco, María León, Francesc Orella, Alicia Borrachero e Iris Whu nos papéis principais.
Na sua página oficial, a Netflix apresenta a sinopse: "No dia 21 de setembro de 2013, Rosario Porto e Alfonso Basterra denunciaram o desaparecimento da sua filha Asunta, cujo corpo foi encontrado horas depois junto a uma estrada nos arredores de Santiago de Compostela. A investigação policial revela indícios que apontam Rosario e Alfonso como possíveis autores do crime. A notícia abala a cidade e até o país".
"O que pode levar dois pais a acabar com a vida da filha? O que se esconde por trás dessa foto de família perfeita?" são as perguntas que ficaram por responder.
Leia Também: Netflix preocupada com ascensão de Inteligência Artificial