Depois de ter anunciado oficialmente o Galaxy Ring em janeiro, a Samsung aproveitou o Mobile World Congress de Barcelona, Espanha, para desvendar pela primeira vez o seu relógio inteligente.
O Galaxy Ring representa a estreia da Samsung neste segmento do mercado de ‘wearables’ e, em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a tecnológica sul-coreana refere que o objetivo é “promover hábitos de vida saudáveis e contribuir para uma melhor qualidade de vida”.
Tal como acontece com outros dispositivos 'wearables' como relógios e pulseiras inteligentes, o Galaxy Ring pretende recolher dados dos utilizadores como frequência cardíaca e também vigiar a qualidade de sono. A ideia passa depois por oferecer sugestões para que estes utilizadores levem estilos de vida mais saudáveis.
“O Galaxy Ring, uma peça elegante e inovadora, irá fornecer aos nossos consumidores dados fidedignos e personalizados, de uma forma simples e intuitiva, dia e noite. Com o lançamento deste novo dispositivo, damos um passo em frente na nossa visão de contribuir para um mundo onde a tecnologia Samsung contribui de forma decisiva para melhorar e simplificar a vida a milhões de pessoas”, afirmou o Head of PM & B2C Sales de Mx Division da Samsung Portugal, José Correia.
Notar que a Samsung ainda não desvendou data de lançamento ou preço para o Galaxy Ring. Sabe-se que o anel inteligente só será lançado mais perto do final do ano, pelo que teremos de aguardar por esta ocasião para sabermos mais.
Leia Também: Reveladas primeiras informações sobre o anel inteligente da Samsung