A OpenAI veio a público pronunciar-se sobre o processo movido por Elon Musk, considerando as alegações do empresário multimilionário “incoerentes”, “frívolas” e uma “ficção”.
Recordar que Musk acusou a empresa que ajudou a fundar em 2015 (e abandonou em 2018) de se ter desviado do acordo criado na sua fundação - de que a OpenAI não teria o lucro como objetivo e que disponibilizaria publicamente a base da tecnologia de Inteligência Artificial.
Sobre este alegado acordo, a OpenAI rejeitou haver qualquer espécie de acordo criado na fundação da empresa ou sequer com o próprio Elon Musk. Mais ainda, a OpenAI afirma que este alegado acordo é “uma ficção criada por Musk para reclamar para si os sucessos de uma empresa que começou por apoiar, abandonou e viu tornar-se bem-sucedida sem ele”.
“Tendo visto os notáveis avanços tecnológicos que a OpenAI alcançou, [Elon] Musk quer agora esse sucesso para si mesmo”, pode ler-se nos documentos da OpenAI partilhados pela CNN. “O [Elon] Musk diz que quer abrir este processo em favor da humanidade, quando a verdade – evidente até mesmo diante das alegações contraditórias de Musk – é que é motivado para promover seus próprios interesses comerciais”.
Leia Também: Elon Musk disponibilizará em acesso livre programa informático base da IA