McDonald's está com problemas informáticos mundo fora. Portugal afetado?
Os clientes da empresa estão com dificuldades em realizar encomendas e várias lojas já foram encerradas temporariamente. Foram reportados problemas em vários países, mas em Portugal "pontuais anomalias no sistema", verificadas durante a madrugada, já foram "resolvidas".
© Reuters
Tech McDonald's
A McDonald's está a braços com algumas falhas técnicas no seu sistema informático um pouco por todo o mundo, com a BBC a dar conta de problemas no Reino Unido, Austrália, Japão, entre outros países.
Os clientes da cadeia de restauração parecem estar com dificuldades em realizar encomendas, uma situação que entretanto já foi assumida pela página da McDonald's na rede social X (ex-Twitter) no Japão
“Atualmente há uma falha no sistema”, pode ler-se numa primeira publicação. “Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado e pedimos que aguarde um pouco até que o serviço seja restabelecido". Noutra publicação feita poucas horas depois é referido que “muitas lojas em todo o país suspenderam temporariamente as operações”.
Além dos territórios já mencionados, também começaram a surgir relatos nas redes sociais que dão conta da mesma situação na Suécia, na Alemanha, na Áustria e também na Nova Zelândia.
No que diz respeito a Portugal, o Notícias ao Minuto entrou em contacto com a McDonald's, tendo sido assumido pela empresa que, apesar de "pontuais anomalias" durante a madrugada, o sistema encontra-se a trabalhar "dentro de toda a normalidade".
"A McDonald’s Portugal tem conhecimento de algumas perturbações que ocorreram em alguns países", pode ler-se no esclarecimento que a empresa fez chegar. Porém, "os restaurantes McDonald’s Portugal estão a funcionar dentro de toda a normalidade. Registámos apenas pontuais anomalias no sistema em alguns restaurantes, durante a madrugada, e que já se encontram resolvidas".
[Notícia atualizada às 12h00]
Leia Também: França. Dados de 43 milhões de pessoas comprometidos em ciberataque
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com