A nova grande série da Netflix pode, afinal, tornar-se uma desilusão

Os números dos primeiros dias após a estreia de ‘O Problema dos 3 Corpos’ não são favoráveis à perspectiva de uma nova temporada.

Notícia

© Netflix

Miguel Patinha Dias
27/03/2024 12:01 ‧ 27/03/2024 por Miguel Patinha Dias

Tech

Netflix

A Netflix tinha grandes expectativas para ‘O Problema dos 3 Corpos’. Afinal, trata-se não só da nova série dos mesmos produtores de ‘A Guerra dos Tronos’ da HBO, como também da muito aguardada adaptação de uma das obras de ficção científica mais aclamadas dos últimos anos.

Apesar de todas as expectativas da Netflix (e do investimento no projeto), parece que a ‘O Problema dos 3 Corpos’ pode não estar ao nível do que a empresa esperava no que diz respeito ao número de espectadores.

Como mostra o site oficial da Netflix, ‘O Problema dos 3 Corpos’ estreou-se nas tabelas do serviço na segunda posição desde que estreou na sexta-feira passada, dia 21. A série está atrás de ‘The Gentlemen’ que chegou ao serviço de streaming há cerca de três semanas. Independentemente da qualidade de ‘The Gentlemen’, o facto de ‘O Problema dos 3 Corpos’ se estrear apenas no segundo lugar não é propriamente um bom sinal para o investimento que a Netflix fez na produção da série. 

Como conta o site TechRadar, ‘O Problema dos 3 Corpos’ teve até agora um total de 81,7 milhões de horas de visualização, menos do que as 140,1 milhões de horas de ‘One Piece’ nos primeiros três dias após a estreia e do que as 153,4 milhões de horas de visualização de ‘Avatar: The Last Airbender’ nos primeiros cinco dias. Estas duas adaptações de séries de animação já existentes já foram renovadas para novas temporadas.

Tendo em conta que a Netflix anda cada vez mais criteriosa na escolha das séries a que decide conceder mais temporadas, o caso pode não ser abonatório para ‘O Problema dos 3 Corpos’.

A Netflix ainda não se pronunciou sobre futuras temporadas da série e, naturalmente, é possível que ‘O Problema dos 3 Corpos’ venha a ganhar ‘tração’ e popularidade entre os subscritores da Netflix durante as próximas semanas.

Leia Também: Série da Netflix devolve estatuto de 'best seller' a livro com 62 anos

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas