O apresentador e comediante Jon Stewart voltou a acusar a Apple de ter tentado censurá-lo, alegando que terá sido esse um dos motivos que levou ao cancelamento do programa ‘The Problem with Jon Stewart’ que foi lançado como um exclusivo da Apple TV+.
De volta ao ‘The Daily Show’, Stewart decidiu entrevistar a responsável pela Comissão Federal do Comércio dos EUA, Lina Khan, e afirmou que tinha intenções de a entrevistar quando tinha o programa na Apple TV+. O motivo pelo qual não o fez? Aparentemente, por pressão da própria Apple.
“Queria recebê-la num episódio do podcast e a Apple pediu-nos para não o fazemos. Eles literalmente disseram-no, ‘Por favor, não falem com ela’”, contou Stewart.
O apresentador e comediante voltou a contar ainda que a Inteligência Artificial era um tema sensível para a Apple e que a empresa não queria que o assunto fosse abordado.
“Porquê a sensibilidade? Porque é que estão com tanto medo de ter estas conversas na esfera pública? Penso que a situação mostra o que acontece quando se concentra tanto poder e decisões num pequeno número de empresas”, apontou Stewart.
Leia Também: Um dos mais conhecidos comediantes terá documentário na Apple TV+