A Google decidiu não esperar pelo evento anual I/O marcado para o dia 14 de maio e anunciou esta terça-feira, dia 7, o seu novo telemóvel de preço acessível - o Pixel 8a.
Serve recordar que este é o novo membro da ‘família’ Pixel 8, composta já pelo modelo standard e também pelo modelo Pro topo de gama. No caso deste Pixel 8a, os interessados podem contar com algumas funcionalidades que já se habituaram a ver nos dispositivos da Google - sobretudo no departamento de fotografia - por um preço mais convidativo.
Vamos então às especificações: o Pixel 8a está equipado com um ecrã OLED de 6,1 polegadas com 1.080 x 2.400 de resolução e até 120Hz de taxa de atualização; processador Tensor G3 (o mesmo dos outros dois Pixel 8); 8GB de memória RAM; opção entre 128GB e 256GB de armazenamento interno; e bateria de 4.492mAh.
No que diz respeito à câmara fotográfica, os interessados no no Pixel 8a podem contar com um sensor principal de 64MP e uma ultra grande angular de 13MP. O mais importante está mesmo no software da Google e que permite tirar partido de algumas funcionalidades bem conhecidas dos utilizadores dos telemóveis Pixel, as quais permite não só remover elementos indesejados de uma fotografia, como também reduzir o ruído de fundo num vídeo, melhorar a qualidade em condições noturnos e também realizar outros tipos de edição recorrendo a Inteligência Artificial.
É também importante mencionar que o Pixel 8a será lançado com a mais recente versão do Android e que os compradores poderão contar com sete anos de atualizações para o sistema operativo.
O Pixel 8a será lançado em negro, bege, azul e verde menta com um preço que começa nos 559 euros. O lançamento está marcado para o dia 3 de junho.
Leia Também: Google vai mudar nome do seu telemóvel dobrável