A Apple apresentou esta terça-feira, dia 7, um novo iPad Pro equipado com o processador M4 e também um novo modelo do iPad Air com processador M2. O anúncio destes dois novos ‘tablets’ levaram a Apple a partilhar um novo anúncio publicitário que, ao contrário das expectativas da empresa, parece ter provocado indignação entre os internautas.
O anúncio com um minuto de um duração mostra os mais diversos objetos - que vão desde instrumentos musicais, leitores de discos de vinil, televisões, livros, esculturas, etc - a serem esmagados por uma prensa hidráulica gigante, surgindo posteriormente pelo novo iPad Pro.
“Não consigo lembrar-me da última vez que vi um anúncio que me deixou completamente contra o produto que era suposto vender. Catastroficamente horrível. Genuinamente distópico”, afirmou um utilizador na rede social X.
Outro utilizador decidiu explicar o motivo da indignação, notando que é um ‘ataque’ à geração Millennial. “É um ‘ataque’ direto à GenX e a culturas e valores da geração Millennial. A ofensa vem de se preocupar profundamente com a experiência humana coletiva como algo progressivo e não como substituição. Porquê destruir algo de que gostamos para progredir?”, questiona-se numa publicação.
Pode ver acima o anúncio completo.
Leia Também: Apple está a 'guardar' novo iPad para o final do ano