O primeiro anel inteligente da Samsung, o Galaxy Ring, foi anunciado no começo do ano mas, com o evento Unpacked desta quarta-feira, dia 10, a empresa teve a oportunidade de desvendar mais detalhes sobre o relógio.
A Samsung indicou na apresentação que o Galaxy Ring está equipado com três sensores diferentes, os quais monitorizam não só a frequência cardíaca e qualidade do sono, como ainda avaliam exercício feito pelos utilizadores. A tecnológica sul-coreana adiantou que o Galaxy Ring foi criado para oferecer uma monitorização contínua da saúde e bem-estar dos utilizadores, notando que estas funcionalidades não têm nenhum tipo de subscrição associada.
No que diz respeito a bateria, a Samsung adiantou que o Galaxy Ring tem autonomia suficiente para até sete dias de utilização com um único carregamento - o qual poderá ser feito numa caixa/carregador próprio. Foi também apontado que o Galaxy Ring é composto por titânio, o que permite oferecer mais durabilidade mas leveza e resistência a temperaturas mais extremas.
O Galaxy Ring estará disponível em negro, prateado e também dourado, tem certificação IP68 e estará à venda a partir do dia 24 de julho. O período de pré-compra já começou e o preço está fixado nos 399,99 dólares.
[Notícia em atualização]
Leia Também: Samsung anunciou Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6. Saiba os preços