O CFO da Amazon, Brian Olsavsky, explicou numa entrevista com o The Wall Street Journal que os acontecimentos das últimas semanas podem ter um impacto nas vendas feitas através da gigante de comércio eletrónico.
O executivo procurou moderar as expetativas dos acionistas e investidores da Amazon, notando que a receita do último trimestre poderá ficar abaixo da média estimada pelos analistas.
“No que diz respeito à receita, diria que será um trimestre difícil de prever”, explicou Olsavsky. “Neste momento há muitos eventos a ocupar a atenção das pessoas, desde convenções políticas e até aos Jogos Olímpicos. Não importa o que estejas a vender ou a fornecer, os clientes têm uma quantidade limitada de atenção”.
O CFO da Amazon citou ainda a tentativa de assassinato de o ex-presidente Donald Trump foi alvo, indicando que foi um acontecimento que contribuiu para reduzir as compras feitas através da plataforma.
“Muitas vezes as compras são adiadas e as pessoas voltam e compram o que iam comprar e, em outras ocasiões, isso não acontece”, notou Olsavsky.
Leia Também: Amazon obtém lucros líquidos de 22.171 milhões no 1.º semestre