O ex-presidente e candidato às próximas eleições presidenciais dos EUA, Donald Trump, afirmou em entrevista à Fox que “tem a sensação de que a Google está perto de ser encerrada”.
Antes da afirmação, Trump notou que a “Google tem de ter cuidado” e que, enquanto empresa, “têm sido muito irresponsáveis”. O ex-presidente dos EUA notou ainda que, após a tentativa de assassinato de que foi alvo, não recebeu qualquer chamada da Google - ao contrário fo fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg.
Trump não é o único entre os republicanos a mostrar ser pouco fã da tecnológica de Mountain View. Também o vice-presidente escolhido por Trump, J. D. Vance, se mostrou no passado ser a favor de desmantelar a Google de forma a impedir que a empresa tenha poder suficiente para manipular eleições.
Como nota o site The Verge, a Google tem-se tornado nos últimos meses cada vez mais um ‘alvo’ para a ala republicana dos EUA - com muitos políticos e personalidades influentes a partilhar teorias de que a gigante tecnológica tem procurado disseminar desinformação e manipular os resultados das próximas eleições.
Leia Também: Google "monopolista"? Juiz diz que sim e Apple pode sofrer consequências