Mais um 'prego no caixão' do que era o gadget mais promissor de 2024
O AI Pin foi lançado em abril e parece que a Humane está com cada vez mais dificuldade em convencer potenciais interessados.
© Humane
Tech Gadget
O AI Pin desenvolvido pela Humane tornou-se rapidamente um dos gadgets mais aguardados de 2024. Afinal, quem não se deixaria encantar pela proposta de um dispositivo equipado com Inteligência Artificial (IA) capaz de substituir os tradicionais telemóveis?
Pois bem, depois de um lançamento recheado de críticas, parece que a Humane continua com dificuldade em eliminar os problemas e convencer potenciais interessados. O site The Verge diz agora que o número de devoluções do AI Pin tem ultrapassado alargamento o número de vendas no período entre maio e agosto.
Estima-se que, no total, tenham sido vendidas cerca de 10 mil unidades do AI Pin e, como conta a publicação, em junho apenas 8 mil unidades não havia sido devolvidas e, nos últimos dias, este número já anda perto das 7 mil unidades. Recordar que a Humane levou seis anos e investiu 200 milhões de dólares (183 milhões de euros) no desenvolvimento do AI Pin.
Confrontada pelo The Verge com estes números, a Humane afirmou que os dados reportados continuam “imprecisões”, mas não conseguiu elaborar ou fornecer uma explicação mais detalhada.
Leia Também: Perfeito para campistas. Este chapéu também é um carregador solar
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com