Meteorologia

  • 12 SEPTEMBER 2024
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 26º

Arguido no mesmo caso de Lynch morreu atropelado 1 dia antes do naufrágio

Tinham sido ambos absolvidos em junho. Morreram os dois na última semana.

Arguido no mesmo caso de Lynch morreu atropelado 1 dia antes do naufrágio
Notícias ao Minuto

12:33 - 22/08/24 por Notícias ao Minuto

Tech Stephen Chamberlain

Um facto verdadeiramente insólito. Um dia antes do naufrágio do iate do magnata britânico do setor tecnológico Mike Lynch, que acabou por morrer, Stephen Chamberlain, ex-vice-presidente financeiro da Autonomy Corporation e arguido no mesmo processo que o multimilionário, também morreu após ser atropelado em Cambridgeshire, no Reino Unido. 

 

Stephen Chamberlain, 52 anos,  foi atropelado por um carro no sábado e morreu já no hospital. Num comunicado citado pela imprensa internacional, o advogado de Chamberlain, Gary Lincenberg, descreveu-o como um "cliente e amigo querido". 

De realçar que Chamberlain enfrentava as mesmas acusações de fraude que Mike Lynch, num processo nos Estados Unidos relacionado com a venda da Autonomy, a maior empresa de software da Grã-Bretanha, à Hewlett-Packard, em 2011. Ambos foram absolvidos das 15 acusações por um júri de São Francisco em junho.

Aliás, de acordo com diversos órgãos de comunicação britânicos, o magnata Mike Lynch, que também era conhecido como ‘Bill Gates britânico’, tinha organizado o cruzeiro para festejar com a sua família, amigos e advogados a sua absolvição. 

Identificados cinco corpos. O ponto de situação do naufrágio em Itália

Identificados cinco corpos. O ponto de situação do naufrágio em Itália

Só falta encontrar uma pessoa, dada como desaparecida após o naufrágio. Já se sabe a quem pertencem os corpos recuperados.

Notícias ao Minuto com Lusa | 12:16 - 22/08/2024

Recorde-se que o iate 'Bayesian', com bandeira britânica, afundou na segunda-feira na costa da cidade de Porticello, durante uma forte tempestade, quando estavam a bordo 22 pessoas, 12 passageiros e 10 tripulantes. Quinze foram resgatadas com vida pela guarda costeira,  entre as quais uma criança de um ano. No entanto, seis pessoas morreram e uma continua desaparecida - trata-se da filha de 18 anos de Lynch. 

Já Chamberlain, depois de deixar em 2012 a Autonomy, fundada por Lynch, trabalhou como diretor de operações na empresa de cibersegurança Darktrace. 

"Lutou com êxito para limpar o seu bom nome, que continua vivo através da sua maravilhosa família", sublinhou ainda o advogado. 

Leia Também: Identificados cinco corpos. O ponto de situação do naufrágio em Itália

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório