Elon Musk terá cedido a exigências do Brasil e X pode regressar em breve

Novos documentos sugerem que o empresário multimilionário terá aceite as exigências do STF.

Notícia

© Beata Zawrzel/NurPhoto via Getty Images

Miguel Patinha Dias
23/09/2024 10:16 ‧ 23/09/2024 por Miguel Patinha Dias

Tech

Brasil

O final de agosto ficou marcado pelo embate de Elon Musk com o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil e que resultou no bloqueio da rede social X no país.

 

Em causa estava o facto de Musk se recusar a aplicar sanções a contas ligadas aos ataques de 8 de janeiro em Brasília e, depois de ameaças do STF, ter encerrado os escritórios no país justificando a decisão com o desejo de proteger os trabalhadores da empresa.

Face à lei brasileira que obriga a que as empresas no Brasil tenham um representante legal no país, Moraes decretou a suspensão do X no país e, desde então, Musk não tem poupado críticas ao STF. Pois bem, parece que o empresário multimilionário está agora pronto para voltar atrás e o X pode regressar em breve ao Brasil.

Quem o diz é o New York Times, que partilha documentos judiciais que apontam para o facto de Musk ter cedido às exigências do STF no que diz respeito ao bloqueio de contas indiciadas por Moraes. Ao que parece, o X também terá cedido em outras exigências e, além de ter pago as multas que haviam sido aplicadas, também terá nomeado um representante legal no país.

A confirmar-se, será agora uma questão de tempo até termos notícias de um eventual regresso do X ao território brasileiro.

Leia Também: Elon Musk prestes a entrar em 'guerra' com regulador da aviação nos EUA

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas