Russos pagam mais (e em maços de notas) pelos novos iPhones
O objetivo de alguns destes clientes passa por fazer lucro com a revenda.
© Getty Images
Tech Apple
Mesmo depois de a Apple ter suspendido as vendas dos seus produtos na Rússia e depois de o governo liderado por Vladimir Putin ter banido o uso dos telemóveis da marca, parece que os telemóveis da ‘Empresa da Maçã’ ainda têm uma grande procura entre os consumidores russos.
Tanta procura, aliás, que há quem procure adquirir telemóveis da série iPhone 16 em mercados como Hong Kong para vender no mercado russo.
A CNN fez uma reportagem onde fala com algumas pessoas que foram da Rússia até Hong Kong para esperar nas filas pela oportunidade de adquirir unidades do iPhone 16 - em dinheiro vivo e dispostas a pagar até 12% mais do valor do de mercado.
“Queremos comprar tantos quanto possível”, afirma à CNN um destes clientes russos, Nick Alexenkov. Como refere a CNN, os custos de importação de novos iPhones na Rússia pode acrescentar até 70% do preço original destes modelos. Alguns destes compradores esperam então conseguir lucrar com a revenda dos telemóveis, em alguns casos até 25% por cada um.
“Há pessoas ricas [na Rússia] e querem as novas cores”, afirma um dos clientes à publicação.
Leia Também: O telemóvel mais vendido do verão é da Apple. Sabe qual é?
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com