Portugal entre os países mais atacados por novo vírus para Android
Já foram registados mais de 1.500 ataques do Toxic Panda. No limite, poderá ajudar os responsáveis a realizarem transações monetárias fraudulentas.
© Android Headlines
Tech Cibersegurança
A empresa de cibersegurança Cleafly Intelligence lançou o alerta para a existência de um software malicioso capaz de infetar telemóveis Android e que se disfarça de apps populares como o Google Chrome.
Este ‘malware’ dá pelo nome de Toxic Panda e, de acordo com a Cleafly, tem como objetivo obter permissões, manipular interações dos utilizadores e também recolher dados de outras apps. No limite, o Toxic Panda é capaz de recolher senhas e até levar a cabo transações monetárias fraudulentas.
A empresa de cibersegurança responsável pelo alerta refere que já foram infectados mais de 1.500 dispositivos Android em Itália (56,8%), com Portugal a seguir-se com 18,7% de todos os ataques. Entre os países onde foram registados ataques também se contam Espanha, França e o Peru.
Para evitar ser vítima do Toxic Panda deve sobretudo não entrar em links enviados por endereços de e-mail ou números desconhecidos ou descarregar aplicações de lojas virtuais desconhecidas.
Leia Também: Computador infetado? Estes são os 6 sinais a que deve estar atento
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com